Hoje podemos citar como exemplo, as eleições de 2012 onde o Brasil elegeu um “palhaço” para o congresso nacional. Obtendo em media 1,350 milhão de votos válido, pode-se dizer que foi uma maneira dos brasileiros se manifestarem diante das eleições, mostrando o quanto as pessoas estão revoltadas, indignadas com o governo no qual o Brasil vem mostrando ao longo dos anos.
Neste caso, vemos o quanto a opnião publica chocou e impactou a sociedade, votando em alguém como o tiririca, que teve um alto índice de votações, sendo eleito a deputado federal de São Paulo. Pelo simples fato das pessoas estarem cansadas de serem enganadas, com a corrupção e a desigualdade social em nosso país. Na verdade o vídeo dele nada mais é do que a própria imagem dos governantes, o diferencial é que no video dele, ele nem se quer preocupou-se em passar uma imagem de seriedade, de querer mudar realmente o governo, usou piadinhas e foi realmente sincero quando disse “vote tiririca, pior que ta não fica”
Assim com o poder de voto nas mãos, os eleitores poderão mostrar que nem sempre os candidatos que usam terno e calça social estão adequados para governar o nosso país, pelo contrário, se escondem muitas vezes através de uma ‘boa imagem’ para ganhar votos e terem influência na candidatura. Mas não fazem justo a sua promessa. E porque não votar em um “palhaço”? Já que a política brasileira para muitos sempre foi uma piada. Como mudar a imagem de algo, ou alguem, é uma das funçoes do relações públicas, voces acham que o RP conseguiria mudar até mesmo a imagem da politica brasileira?
Por: Gabriella Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário