Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Somos alunas do curso de Relações Publicas (RP) da Newton Paiva,e criamos este Blog com o intuito de divulgar novos assuntos sobre as tecnologias na area de RP.

O que você véra neste blog...

O que você irá ver neste blog...

Este é um blog criado para tratar do envolvimento da comunicação com a tecnologia, e principalmente do papel do profissional de relações Públicas com estas novas tecnologias, por meio deste blog desejamos aprendermos cada vez mais sobre este assunto, para podermos passar aos novos leitores informações que podem ser de grande utilidade para estudantes, profissionais da área e todos aqueles que querem saber sobre comunicação, tecnologia e tudo o que está relacionado ao assunto.

ENTREM E SINTA-SE A VONTADE

POR: Gabriella, Isabela, Larissa, Nila, Thaís.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Papel do RP, e importância da tecnologia ...


 Lendo esta reportagem do Estado de Minas, publicada no site, percebemos que o papel do relações públicas e a tecnologia é muito importante até mesmo dentro das corporações policiais. Ninguém imaginaria isso né, mas como diz na reportagem por monitoramento das redes sociais, policiais, estavam trabalhando para coibir a festa que jovens pretendiam fazer sem autorização em uma rua no bairro Cidade Nova, e esse pode ser o papel do relações públicas dentro da policia, o RP pode monitorar as mídias sociais, ajudando assim o trabalho dos policiais, viram a importância da tecnologia e também do RP?! Não deixem de conferir a materia, até mais!
POR: Larissa Marques

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Podcast ...

Para quem não sabe podcast, sao arquivos de audio, só que feitos para internet, em vez de ser para uma radio, podendo ter musicas, ou falar sobre diverssos assuntos, fizemos um na faculdade, é o nosso programa chamava conectados, e abordamos o tema intercâmbio, confiram o podcast, e esperamos que gostem!

                                                                                                                                                               POR: Gabriella, Isabela, Larissa, Nila, Thaís.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O twitter como ferramenta da comunicação nas empresas...

Atualmente a maioria das empresas, usam as redes sociais como forma de comunicação com seu público, e podemos dizer que é uma maneira bem eficaz de se realizar esta comunicação, pois o twitter é uma maneira fácil, rápida e barata para se comunicar, além de ser uma ótima maneira de divulgação da empresa, e é também uma maneira de atender aos seus clientes, e saber o que eles pensam, pois quando um cliente está insatisfeito ele costuma reclamar pelo twitter, pois sabe que ali  tem várias pessoas lendo o que ele está falando, sendo assim mais fácil ter seu problema resolvido pela empresa, pois elas se preocupam com sua imagem, por isso é preciso que as empresas estejam bem atentas. E ainda tem outra função que é a de promoções para seus seguidores, pois como percebi no twitter da empresa "Guarána Antártica", eles fazem desafios, valendo brindes para seus seguidores. Portanto fica a dica pra você que tem ou trabalha na área de comunicação de um empresa invista nas redes sociais como forma de comunicação. Até o próximo assunto!

por: Larissa Marques

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Porque é importante comunicar bem?

Gente esse texto fala sobre a importância da boa comunicação, onde é citado definições e opiniões por alguns administradores de recursos humanos.
Atualmente esse assunto vem sendo muito discutido nas salas de aulas das escolas e faculdades, mostrando que a boa comunicação é fundamental para a relação de convívio com o próximo e para o crescimento pessoal. Os administradores comentam que é necessário ser claro e objetivo em comunicações com outras pessoas para formação de um bom relacionamento comunicativo com qualidade em se expressar bem.
Sendo assim, conclui-se que uma boa comunicação ajuda muito em nosso dia-a-dia na vida profissional e pessoal, trazendo resultados positivos em ações e decisões das nossas vidas.
Por: Nila Pereira.

domingo, 22 de abril de 2012

Imagem e revolta...


Hoje podemos citar como exemplo, as eleições de 2012 onde o Brasil elegeu um “palhaço” para o congresso nacional. Obtendo em media 1,350 milhão de votos válido, pode-se dizer que foi uma maneira dos brasileiros se manifestarem diante das eleições, mostrando o quanto as pessoas estão revoltadas, indignadas com o governo no qual o Brasil vem mostrando ao longo dos anos.
Neste caso, vemos o quanto a opnião publica chocou e impactou a sociedade, votando em alguém como o tiririca, que teve um alto índice de votações, sendo eleito a deputado federal de São Paulo. Pelo simples fato das pessoas estarem cansadas de serem enganadas, com a corrupção e a desigualdade social em nosso país. Na verdade o vídeo dele nada mais é do que a própria imagem dos governantes, o diferencial é que no video dele, ele nem se quer preocupou-se em passar uma imagem de seriedade, de querer mudar realmente o governo,  usou piadinhas e foi realmente sincero quando disse “vote tiririca, pior que ta não fica”



Assim com o poder de voto nas mãos, os eleitores poderão mostrar que nem sempre os candidatos que usam terno e calça social estão adequados para governar o nosso país, pelo contrário, se escondem muitas vezes através de uma ‘boa imagem’ para ganhar votos e terem influência na candidatura. Mas não fazem justo a sua promessa. E porque não votar em um “palhaço”? Já que a política brasileira para muitos sempre foi uma piada. Como mudar a imagem de algo, ou alguem, é uma das funçoes do relações públicas, voces acham que o RP conseguiria mudar até mesmo a imagem da politica brasileira?
Por: Gabriella Almeida. 

sábado, 21 de abril de 2012

O poder da internet e da comunicação...




Todos vocês devem ter visto, ou ao menos ficaram sabendo da “Luisa no Canadá”, é incrível pensar como uma propaganda tomou uma proporção tão grande.  Para quem não sabe foi uma propaganda feita por uma construtora da Paraíba, onde o pai desta Luisa, fala que reuniu toda sua família, “Menos a Luisa que está no Canadá”. Depois de este vídeo parar no Youtube, isso se tornou uma febre na internet, pois virou um bordão, e todos na internet, em alguma ocasião citavam “menos a Luisa que está no Canadá”,  por exemplo alguém postava no facebook: “Hoje todos vão sair, menos a Luisa que está no Canadá”. Isso tomou uma proporção tão grande que foi parar até nos jornais, pois um foi transmitindo para outro e todos queriam saber do que se tratava. Viu o poder da comunicação e da internet?! Confiram a propaganda gerou isso e também 2 reportagens transmitidas em redes nacionais, cada uma abordando essa historia de uma forma.  Espero que gostem!
por: Larissa Marques

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O twitter e os politicos...


Gente essa gigante no ramo das comunicações , na área de relações públicas , realizou uma pesquisa muito minuciosa no twitter pra saber os politicos brasileiros que tem maior influencia no twitter, e são eles: Ricardo Noblat , Dilma Russeff e Geraldo Alckmim . Eles também constataram que (logico) os politicos usam o twitter para se alto promover, mas essa comunicação poderia ser mais eficaz se abordassem temas variados , aproximando assim do seu público.Vale a pena dá uma conferida na materia!
por: Thais Bastos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A falta de uma assesoria de imprensa ...

Tomando por inicio que um assessor de imprensa,(papel que por lei deve ser exercido por um relações públicas) além de ser uma fonte de noticias para o jornalista, e considerando uma de  suas outras funções  que é a de construir uma imagem positiva, de algo ou alguém, podemos ver que o Deputado Jair Bolsonaro, está precisando urgentemente de um assessor, pois ele fez declarações preconceituosase racistas em plena rede social em um programa exercido pelo rede Bandeirantes. Portanto pelo fato de ele ser um representante do povo, ele teria que ser um dos primeiros a não fazer declarações como a que fez, por isso vemos a necessidade de um RP neste caso, pois este deputado está precisando de alguém para ajudá-lo na comunicação, e o assessorar em o que deve e o que não deve ser dito, com isso vemos que a comunicação está em todos os lugares, pois até no meio da política é de grande importância o papel de um relações públicas. Segue o vídeo pra vocês conferirem as declarações absurdas de Bolsonaro. Até a próxima! 
por : Larissa Marques

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A comunicação e a tecnologia nos eventos ...


Hoje e amanha acontece aqui em Belo Horizonte um grande evento da música baiana, onde vários artistas do gênero se apresentarão, e vocês podem estar se perguntando o que isto tem haver com comunicação e tecnologia né? Mas nós responderemos, só pelo fato de ser um evento de grande porte, a comunicação não tem como estar de fora, pois é um evento que tem que ser divulgado e também fornecer informações sobre o mesmo a quem deseja, e ai entra a comunicação, a tecnologia e também o profissional de relações publicas, que por sinal têm várias áreas em um evento como este. A comunicação assim como a tecnologia esta super inserida na divulgação, pois além da televisão que é um meio de comunicação que atinge praticamente a todos, a divulgação deste evento esta também e ate podemos dizer principalmente nas redes sociais (twitter e facebook), pois é uma maneira  de fácil acesso aos maiores interessados nesse evento, que é o público jovem. Falando agora do RP, além de poder ser dele o papel de estar comandando as redes sociais deste evento, o profissional pode trabalhar em eventos  como este na sua própria organização, ou até mesmo na acessória de impressa, pois diversos artistas passarão pelo evento, para quem gosta nossa dica é aproveitar e ir curtir o evento, já pra quem não gosta muito, esperamos que tenham gostado de saber como um evento desses, pode ter tanto haver com o RP, a comunicação e a tecnologia.
 por : Larissa Marques

terça-feira, 10 de abril de 2012

Usando com consciência ...


Ao lermos uma reportagem que foi publicada no Jornal Estado de Minas  no dia 27 de março de 2012 no caderno opinião, vemos que atualmente a tecnologia esta inserida de forma bastante atuante no mercado de trabalho, podendo ela atrapalhar na hora de conseguir um emprego, por isso é necessário também saber usar essa tecnologia que nos é ofertada atualmente.  A nossa dica aos nossos leitores é que tenham bastante cuidado no que postar, e no que fazer nas redes sociais, pois o melhor é usar a tecnologia ao nosso favor. Pois sabendo usar as redes sociais, elas podem ser de grande utilidade principalmente no mercado de trabalho, pois é uma maneira fácil, rápida e, barata de comunicação, podendo ajudar a empresa a atendera os seus clientes. Então vamos usar com consciência e a nosso favor essas ferramentas. Abaixo segue a reportagem publicada no Jornal, vale muito à pena conferir, e sinta -se a vontade para expressarem suas opiniões! por : Larissa Marques